segunda-feira, 6 de abril de 2009

Davi e seu conhecimento


Sl 86.8-10


Característica fundamental: Conhecia a Deus e...


1. SEU PODER – Sl 62.11: Uma vez falou Deus, duas vezes ouvi isto: Que o poder pertence a Deus...

2. SEU PERDÃO – Sl 55.1: Lava-me completamente da minha iniqüidade e purifica-me do meu pecado.

3. SUA CAPACIDADE DE OUVIR E RESPONDER – Sl. 3.4 – da rebelião de Absalão: Com a minha voz clamo ao SENHOR, e ele do seu santo monte me responde!
Salmo 5.3: De manhã, SENHOR, ouves a minha voz; de manhã te apresento a minha oração e fico esperando.

4. SUA ONISCIÊNCIA E ONIPRESENÇA – Sl 139. 1-4: SENHOR, tu me sondaste e me conheces. Tu conheces o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Cercas o meu andar e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos. Sem que haja uma palavra na minha língua, eis que, ó SENHOR, tudo conheces.

5. SUA PROTEÇÃO: Sl 139.5: Tu me cercaste em volta e puseste sobre mim a tua mão

6. SEU CUIDADO E PROVISÃO: Sl 23.1: O SENHOR é meu pastor; nada me faltará.

Pense nisso:
- E você, conhece ao Senhor?
- O conhecimento que Davi tinha do Senhor era o que ditava o seu modo de viver:
- O conhecimento de Deus deve ditar seu modo de viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário