quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Ao líder do ministério de louvor.


Por Jonara

Querido(a) “responsável pelo grupo de louvor” tem sido muito triste o rumo que os “grupos de louvores” tem tomado.
Escolhem as vezes letras sem nexo porque está na moda, ou o cantor é famoso, ou o ritmo é gostoso, etc., mas nunca leem a letra e dão prioridade ao que ela ensina.

Eu aconselho em primeiro lugar, averiguar a letra. Verifique se o conteúdo é bíblico, se realmente tem fundamento cantar “aquelas palavras” ao Senhor, ainda que seja um ritmo legal ou um cantor (a) famozérrimo..
Depois, assegure-se se o grupo vive isso. Creio que a adoração em louvor, deva partir primeiramente do grupo, assim como a pregação ao pregador.
Muitos “criticam” os pregadores que não vivem o que pregam, mas não se preocupam em viver o que cantam.

Se o grupo vive discordias e/ou intrigas, fica dificil querer levar à igreja entrar nos átrios do Senhor com hinos.
Sou totalmente à favor de que, os “grupos de louvor” reunam-se além dos ensaios e tenham momentos de discontração, oração, ensinamentos, adoração e louvor.
Precisam estar em harmonia pra depois transpassar harmonia.

Atualmente, preocupa-se muito em sucesso e profissionalismo, e até concordo que tem sido uma geração de “grupos” extremamente profissionais, musicos e musicistas excelentes, mas adoradores ausentes.

Vale a pena averiguar, analisar tudo à luz da palavra de Deus, e exaltar mais à Deus e menos o homem e lembre-se: o “grupo de louvor” é responsável assim como o pregador, por tudo o que a igreja ingere e Deus ainda busca verdadeiros adoradores. Que o adorem em espírito e em verdade.

2 comentários:

  1. Concordo plenamente, sou ministro de louvor a 12 anos e o que tenho visto é o estrelismo e não a adoração ao Deus vivo. Temos que procurar retornar ao primeiro amor resgatar a excencia do que é realmente prestar louvor e adoração a Deus. As vezes muitos dizem que a igreja está fria, não participa do louvor é uma igreja sem ritmo sem entusiasmo, mas o que na verdade acontece é que o louvor parte do altar para a igreja e não da igreja para o altar. Para se prestar um verdadeiro louvor e adoração a Deus é preciso ter e viver em santidade e retidão ter compromisso e assumir o papel de verdadeiro adorador, poruqe tudo isso o senhor vai cobrar. Porque dEle e por Ele para Ele são todas as coisas. um abração a todos

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo completamente contigo e quero te pedir permissão para postar no meu blog obrigado que DEUS continue te abençoando a palavra de DEUS nos diz que buscai primeiro o reino dos ceus e as outras coisas vos serão acrecentadas

    ResponderExcluir