quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

O Evangelho que vivemos é o Evangelho que Jesus viveu?


Por Marcio de Souza

Vivo me perguntando isso! Porque se o Evangelho que vivemos é o mesmo que Cristo viveu, tem algo errado comigo, porque o que vejo não condiz com o que leio nas Escrituras Sagradas.


Quando leio a Bíblia, vejo Jesus se relacionando frequentemente com ímpios (não crentes), andando com prostitutas (sem praticar prostituição), sentando e comendo com publicanos, evangelizando seu nenhum pudor e pregando a graça escandalosamente.


Certa feita, Ele transformou água em vinho, mas hoje o Evangelho diz que não se pode tocar em álcool. Noutra oportunidade, Ele se alegrou com pessoas que não professavam o mesmo credo dEle. Ele tocava em gente discriminada pela sociedade e os socorria nas suas necessidades sem esperar nada em troca, mas o Evangelho hoje diz que se nos misturarmos com gente que vive a margem da sociedade, nos tornaremos "farinha do mesmo saco".


O Evangelho que Jesus vivia, dava contra as portas do inferno e as portas do inferno não resistiram, mas o Evangelho que vivemos hoje suporta os ataques infernais é o inferno que dá contra as portas da igreja e nós "bravamente" resistimos.


No Evangelho que Jesus vivia a indivíduo pensava primeiro na comunidade, mas hoje pensamos como diz o adágio a filosofia de "farinha pouca, meu pirão primeiro". No Evangelho de Jesus o amor era a tônica, mas hoje amor é secundário o importante é mantér a igreja cheia e os gasofilácios transbordando. No Evangelho de Jesus, simplicidade era um estilo de vida, mas hoje acumular riquezas é mais do que necessário é imperativo.


Pois é, ainda dizem por aí que é tudo igualzinho a Igreja primitiva, foi só o tempo que passou, mas na realidade, estamos a léguas de distância do Evangelho de Jesus e vivemos abraçadinhos com o Evangelho dos evangélicos!

Fonte: Blog Pr Marcio de Souza

16 comentários:

  1. Meu caro, o que move o mundo não são os ensimentos deste o daqle livro. O q move o mundo são as perguntas. E se elas, as perguntas, não fossem elaboradas ou os pensamentos não nos fossem permitidos, não dementiriamos os evangelhos e não teríamos dúvidas. Ou seja, questionemos até o fundo da alma. Hoje não é difernet de ontem.

    gostei do seu blog.
    Entra lá no meu tbm:
    abnerlmesmo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. passando para dar uma conferida nas novas postagens,
    abçs e tenha uma ótima semana,
    Marivan

    ResponderExcluir
  3. Me identifiquei muito com o texto, sou pequeno na fé ainda, mais leio a Bíblia e realmente isso que falou é verdade porque o que vejo não condiz com o que leio nas Escrituras Sagradas.Sofro muita critica por sofrer com certas leis sendo aprovadas, por ajudar pessoas que realmente estão precisando tudo bem esse mundo ja está condenado eu não quero salva-lo mais orientar a pessoas, fico admirado quando vejo crentes aceitando essas lei do casamento dizendo que tem seu lado bom. Poxa e a Bíblia não vale nada? Dou graças a Deus que sou livre hoje por que me tornar crente para ficar de braços cruzados aceitar o diabo pintar e bordar sem sofrer resistência e de mais para mim. Deus abençoe

    ResponderExcluir
  4. gostei muito do blog, peço que visitem tbm nosso blog
    andersonribeiro18.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo seu blog! A mensagem da cruz não pode parar... Creio que devemos usar todas as formas de comunicações para levar a mensagem do evangelho, O Evangelho de JESUS CRISTO!
    Se quiser conhecer meu blog > http://www.gabrielmensageiro.blogspot.com Também estou inserido neste mesmo contexto, mesmo Espirito e mesmo propósito!

    ResponderExcluir
  6. Parabens, muito bom seu blog, bastante criativo e interessante... confira o nosso site
    http://adesivos-lindos.com.br/recorte-eletronico.html

    ResponderExcluir
  7. Realmente o Evangelho de Cristo está sendo trocado pela Religião Evangélica. Temos que voltar ao Princípio de tudo. O Primeiro amor de muitos esfriaram, mais temos que colocar mais um "combustível" para não apagar o fogo. Qual combustível, aquele que está escrito em Romanos 12.2.... E não vos conformeis com esse mundo, mais transformai-vos pela renovação do vosso entendimento para que experimenteis qual seja a boa, perfeita e agradável vontade de Deus....

    Vamos acordar para vida... vamos viver o Evangelho de Cristo.

    Visitem meu blog também www.prjardel.blogspot.com
    vamos divulgar a Palavra de Deus e principalmente, VAMOS VIVER A PALAVRA DE DEUS!

    ResponderExcluir
  8. É realmente interessante pensar assim, pois a maioria de evangélico também tem esse mesmo pensamento, o problema é único, as igrejas, a maioria delas não aceita que crentes vivam no mesmo ambiente que "certas pessoas", mas, o evangelho de Jesus é o mesmo, "levar as boas novas a toda criatura". Deus te abençoei!

    ResponderExcluir
  9. Que mensagem maravilhosa meu amado irmão, como é diferente o evangelho de Jesus, para o que é chamado de evangelho hoje, vc abordou algumas diferenças, mas existem muitas outras, uma das coisas que me chama a atenção por exemplo, quando Jesus curava alguém pedia que a pessoa não divulgasse, hoje qualquer dorzinha de cabeça é motivo para grandes estardalhaços nas tvs e nas rádios.

    ResponderExcluir
  10. Bem realmente Jesus tinha uma forma única pra agir, somos nada comparado a Ele, o que causa esses questionamentos é na verdade a religião, as pessoas não são mais cristãs elas são religiosas, na verdade devemos pregar o evangelho a toda criatura, andar nos caminhos que ele andou, pois é um caminho perfeito que não é fácil mas é muito seguro,então não devemos deixar que o mundo contamine nossa mente, Jesus é o mesmo ontem, hoje e sempre... Seguimos o nosso mestre sem questionar o mundo! Estou te seguindo e também tenho um blog: http://evangelizenaterra.blogspot.com/
    você pode dar uma olhadinha ok? Gostei do blog parabéns! Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Nossa muito legal seu blog. O meu blog segue essa mesma linha*, de pensamentos e coisas da vida voltadas a vida com Jesus.

    www.reflitapenas.blogspot.com

    Entre e fique a vontade, estou seguindo o seu blog.

    ResponderExcluir
  13. Seu blog é encantador, estive a ver e ler algumas coisas, não li muito, porque espero voltar mais algumas vezes,mas deu para ver a sua dedicação e sempre a prendemos ao ler blogs como o seu. Se me der a honra de visitar e ler algumas coisas no Peregrino e servo ficarei radiante, pode deixar um comentário, e se desejar fazer parte de meus amigos virtuais, esteja à vontade, irei retribuir.Mas por favor não se sinta coagido, siga apenas se desejar. Abraço.
    António.

    ResponderExcluir