sexta-feira, 5 de março de 2010

Você veio buscar poder?

Por PC@maral


O homem sempre buscou poder. Essa corrida incessante tem levado, em alguns casos, pessoas a loucura, a debilidade mental. A busca por poder no mundo, geralmente leva o homem a um desvio de caráter e personalidade. O poder, quando não bem administrado, corrompe o ser humano, pessoas se corrompe até com o simples poder de ser o sindico de seu prédio. Guerras e batalhas acontecem por causa da luta pelo poder entre nações, uma quer ser mais poderosa do que a outra. Traficantes e bandidos lutam por poder, por domínio sobre determinadas áreas da cidade. Políticos lutam pelo poder de comandar uma nação. Estes são apenas alguns poucos exemplos que encontramos no mundo.

Na igreja, essa busca também acontece; homens e mulheres, que se intitulam cristãos, lutam pelo seu lugar ao sol dentro da igreja, uns ambicionam o poder da diretoria da igreja, o poder da liderança, de um determinado departamento, o poder de dirigir um culto; na música então: são os poderosos da igreja. Outros buscam poder nos dons do Espírito Santo. Poder para falar em línguas estranhas, falar em mistérios; poder para curar, libertar, fazer maravilhas e prodígios e, em alguns casos, chegar ao ponto de comandar e dominar uma instituição religiosa. Exemplos "mínimos" em uma igreja cristã.

Deus, sem que peçamos a Ele, nos dá dois grandes e excelentes poderes, negligenciados pela maioria, que, na verdade, considero os maiores e mais importantes, que possam existir, o primeiro: O poder de ser feito filho de Deus! Deus nos concede esta graça e esta benção maravilhosa. Quem no “mundo” tem este poder? Ser reconhecido filho de Deus? Para obter, sem pedir, este importantíssimo poder, basta receber e crer no nome do Senhor Jesus Cristo: “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome;” João 1:12. O segundo, um poder espetacular, além de todas as coisas, o poder de salvar vidas: “Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, (...);” Romanos 1:16.

Como falamos neste comentário acima, poderes negligenciados por muitos, mas que resumem a nossa missão maior que é falar das boas novas de salvação. Falar para as pessoas do mundo que Deus nos salvou por intermédio do sacrifício de Seu único Filho, que basta eu crer Nele, crer em Jesus Cristo para me tornar membro da família de Deus. Eu não precisei fazer nada, Ele fez por mim, por graça e infinito amor. Sendo assim, eu agora posso dizer que sou filho do Deus Vivo. Esta maravilhosa notícia, passo adiante e compartilho com as pessoas aquilo que eu recebi, pois Deus me dá poder para pregar seu evangelho da salvação, poder de Deus para salvar vidas, e todos os que ouvem e crêem recebem vida, e vida em abundância.

Jamais negligencie o poder que Deus coloca gratuitamente a nossa disposição. Use esse poder com sabedoria e diligência, distribua vida através da pregação do evangelho, com certeza, Deus se alegrará e te confirmará cada vez mais.

Que Deus nos abençoe e guarde!

***

Fonte: PC@maral

Nenhum comentário:

Postar um comentário