sexta-feira, 22 de maio de 2009

Vida de Solitera


DE QUE MANEIRA DEUS PODE ME USAR, JÁ QUE SOU SOLTEIRA?
Malaquias 3.16-18
"Então, aqueles que temem ao SENHOR falam cada um com o seu companheiro; e o SENHOR atenta e ouve; e há um memorial escrito diante dele, para os que temem ao SENHOR e para os que se lembram do seu nome.

E eles serão meus, diz o SENHOR dos Exércitos, naquele dia que farei, serão para mim particular tesouro; poupá-los-ei como um homem poupa a seu filho que o serve.
Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não o serve."
Se você é solteira, Deus tem lhe dado essa liberdade com um propósito. Apesar de ser fácil pensar que poderia estar melhor se fosse casada, as aparências podem enganar. Aquelae mãe de dois garotos pequenos pode estar constantemente exausta; ou sua amiga recém-casada já pode estar sendo agredida.
Então, confie que deus sabe o que está fazendo em sua vida e não perca seu tempo desejando possuir algo que não tem neste momento. Em 1 Co 7.7,8 Paulo disse que ser solteiro é uma dádiva de Deus - e ele viveu solteiro.
Contudo, conscientizar-se de que você, como aquelas que são casadas, necessita de muito apoio para manter firme a decisão de viver para Deus. Escolha algumas poucas pessoas em que tenha confiança e comece a cultivar relacionamentos que a ajudarão a seguir a Deus em tempos difíceis (v. 3.16).
Se você focalizar em Deus, Ele a honrará muito, além da sua imaginação. E lembre-se: você é extemamente preciosa para Ele!
(Veja também Êx. 15:19-21; Juízes 6; 7; 2 Samuel 20:14-22).
Fonte: Bíblia de estudo da Mulher - Thomas Nelson, Inc. - 2001

Nenhum comentário:

Postar um comentário